Início das transmissões

Após o recebimento de meu Certificado de Operador de Estação de Radioamador – COER, pude utilizar meu recém-adquirido HT Yaesu FT-60.

O primeiro contato com um outro operador certificado ocorreu ontem, dia 21/04/2013, com PY6NO – Nathan, um operador que reside bastante próximo de minha residência. O contato foi realizado em 146.500 MHz, em modo FM.

Ainda estou operando com a antena de borracha original do HT, mas minha antena base vertical dual band já está chegando pelos correios. O amplificador linear para a banda de 2m (de 5W para 30W) já está aqui, adquirido do colega PP7CJ – Crezivando Junior, porém ainda guardado para instalação posterior.

Sem a antena no topo do prédio, meus contatos provavelmente serão bastante limitados.

Alguns dias atrás, pude ouvir uma estação não licenciada (ou que não declarava o indicativo) a uma distância de aproximadamente 12 km, considerando informações que emitiu sobre o próprio QTH. Como estava sem o COER, não transmiti de volta.

Vamos ver o que ocorre nos próximos dias.

Esta entrada foi publicada em QSO, Shack e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *